Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Propaganda Legal

Precisamos divulgar atitudes e gestos de carinho e amor, paciência, bondade, dentro de casa, da empresa, das escolas, entre adultos e crianças ou entre quem quer que seja.

Muitas atitudes provém da falta de informação. Conhecemos pessoas que riem da pobreza pois não se dão conta que a pobreza está em seus corações. Conhecemos pais que batem em seus filhos pois não se deram conta que é através do carinho e da atenção que poderão promover mudanças. Conhecemos professores que não tem noção de que o tempo que eles tem junto aos seus alunos poderá ser decisivo e poderá estimular ou destruir sonhos e desejos. Não podemos acabar imediatamente com a fome, o analfabetismo, a
violência, a miséria, a pobreza. Porém, podemos contribuir, um a um, para que o mundo fique melhor, para que crianças e jovens tenham a oportunidade de se tornarem seres humanos felizes, de bem com o mundo, de bem consigo mesmos, com os outros.

Tenho uma idéia em mente já faz um bom tempo e que gostaria de compartilhar e espero imensamente que ela seja "roubada", quem quiser colocá-la em prática, sinta-se
à vontade, está autorizado! Gostaria de lançar um desafio para que empresas brasileiras invistam na veiculação de progandas que reforcem boas condutas e bons valores. Gostaria que elas fossem desafiadas a venderem seus produtos mas, ao mesmo tempo, venderem também atitudes e posturas positivas para adultos, jovens e crianças.

Hoje a mídia está cheia de propagandas que reforçam valores negativos e que são vistas e absorvidas por milhões de telespectadores. O objetivo desta proposta seria desafiar empresas para que em suas propagandas veiculem exemplos para o bem, de pais que agem com amor, de pessoas que se querem bem e buscam fazer o bem sem olhar a quem. Seria mostrar que é o amor que constrói e a violência em todos os seus sentidos só destrói. Seria incentivar atitudes positivas, semear carinho entre pais e filhos, condutas legais entre alunos e professores, atitudes de cooperação entre as crianças e muitas outras coisas boas. 


Este projeto é um sonho mas não é impossível. Quem sabe que de mão em mão, juntos, possamos fazer com que ele possa dar certo, pois na verdade é só a pontinha de uma idéia que acredito que se colocada em ação, em um ato de solidariedade entre empresas do Brasil, poderia mudar a conduta, o pensamento e quem sabe até transformar realidades pelo menos de uma parcela de nossa população.

Empresas juntas vendendo seus produtos porém, ao mesmo tempo, vendendo aos corações de adultos, jovens e crianças, a idéia de que atitudes podem mudar diferentes realidades em uma grande rede de solidariedade.

Gostaria imensamente que esta idéia ou projeto soasse pelo Brasil provocando mudanças positivas e, quem sabe, fosse levada por nosso País para os quatro cantos do mundo. Sei que estou ousando, mas enfim, vale muito a pena tentar. A semente foi lançada! Com muito carinho,  Cris M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário