Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vamos Brincar?!

Você brinca com os seus filhos? Corre, pula, rola, dá bons sorrisos e gargalhadas? Brinca de pega-pega, esconde-esconde, ou outra brincadeira que costumava brincar quando pequeno(a)? 

As brincadeiras são importantes na rotina de uma família. Se você estiver disposto, escolha um momento em meio à sua rotina diária (ou semanal...) para verdadeiramente brincar com os seus filhos e sua família. Isso faz um bem danado à alma,  aproxima e aconchega.


Brincando  você sorri, você se movimenta, troca olhares e toques. Brincando todos se tornam um, em um momento que é de cada um para todos.

Falo em brincar não somente com seus filhos pequenos, mas também com os mais crescidos e também com os bem crescidos. Porque não?! Não existe nenhuma contra indicação e faz muito bem à alma. Ninguém está muito velho para isso!


Muitas famílias tem o costume de se divertir brincando. Outras, principalmente depois que os filhos cresceram, esqueceram o que é isso.


Pode até parecer ser difícil recomeçar, mas comece você. Se você não está mais acostumado(a)  com isso, se dê uma chance. 


Chegue em casa do trabalho, ou acorde pela manhã de um jeito diferente. Faça uma guerra de travesseiros ou aposte algo com seus filhos. Uma bola no cesto, quem acerta primeiro a mamãe ou o papai com uma bolinha de papel, etc. Invente!!! 

O momento será de união, sorrisos e felicidade. Aproveite para abraçar, beijar. Inclua isso na rotina da família. Será muito bom para todos! Não é bagunça. É um tratamento para trazer harmonia ao lar. Pode apostar que depois de poucas doses você se sentirá bem melhor!!!

Bom, e se a vida até agora nunca lhe deu a oportunidade de experimentar isso, então se dê uma chance. Nunca é tarde, será muito bom finalmente começar!

Com carinho, Cris M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário